Vamos relembrar um pouco...
Você já teve um bat-beg?
Este brinquedo era extremamente viciante, mas um tanto perigoso, porque se errasse as batidas quem sofria eram nossos braços e mãos.
Pogobol
Esse eu herdei dos meus primos... Nunca consegui pular nisso.
Espirograf
Era um jogo de réguas e canetas que fazia desenhos abstratos, lindos!!!
Tazos
Se você viveu teve sua infância nos anos 90, vai lembrar dos Tazos, ou seja, aqueles discos de plástico com figuras de desenhos animados. Mas pra quem colecionava era muito mais que isso, era moeda de escambo.
Praticamente virou dinheiro nas nossas mãos: "Troco três Tazos super por um hiper."
Tinha alguns que eram realmente raros e difíceis de conseguir. Quando tínhamos muitos repetidos jogávamos bafo e a ordem era: bateu virou ganhou.
E nessa história toda pouco interessava o salgadinho, pois o que importava mesmo era o que vinha dentro. A adrenalina ficava a mil, na esperança de ser premiado com aqueles raros, ou pelo menos um que não fosse repetido.
Não sei vocês, mas eu comia o salgadinho pouco a pouco, geralmente o Tazo estava escondidinho lá embaixo do pacote e era deliciosa a sensação de poder pegá-lo no final.
Os Tazos foram modificando aos poucos, ficaram mais bonitos, texturizados e mais coloridos. Tinha até aqueles que conforme você mexia ele mudava de posição, em alto relevo, com brilhos, ouro, prata e bronze. Por fim, chegaram até os que voavam e o Pega-Tazos.
Bom, só sei dizer que foi uma febre e deixou boas recordações, até mesmo as brigas entre irmãos pra ver de quem era o mais bonito e legal.
Super Trunfo
Fluffy
Pequeno Construtor -Partes de um castelo, feitas em madeira e pintadas. Este brinquedo é produzido até hoje.
Brinquedinhos de Plástico
Quem não gostava de ganhar estes brinquedinhos como lembrancinha de aniversário, depois de engolir tanto guaraná caçulinha morno e coxinha fria?
Saladinha Rec Rec
Caixa Registradora
Fofolete
Sorveteria
Meu Pequeno Pônei
Sorveteria da Eliana
Brinquedos da Coca-Cola
Auto-Posto
Aqua Play
Super Nitendo
Lego
Futebol de Botão
Bicicletas e Skates de dedo
Esses não são bem de 90, estão mais perto de 2000, mais vale a pena relembrar não é?
Pega Varetas
Autorama
Pirocoptero
Vai e vem
Toda vez que esse objeto oval vinha na minha direção machucava meus dedos.
Geloucos
Pense Bem
Furby
Susto Partes Família Addams
Lousa Mágica
Minimania Coca-Cola
Caçulinha Pokémon
Mola Maluca - Adorava ver a Mola Maluca descer pelas escadas. Nunca tive uma que durasse três dias.
Boneca gigante "Amiguinha" - Herdei da minha mãe
Bonecas da Chiquititas
Power Rangers
Eu sempre era a rosa.
E as fantasias?
Minha mãe nunca deixou eu comprar...
Moedas de Chocolate
(Pan). Produzidas até hoje, estas moedinhas têm um grande apelo por causa da bela embalagem. Versão recente.
Cigarrinhos de Chocolate
Você é expert em cenários?
- Papa Léguas e Coyote
- Aladdin
- Pluto
- As Aventuras do Ursinho Pooh
- Tom e Jerry
- Dumbo
- Pinocchio
- Bambi
- O Rei Leão
- Tarzan
E os Flinstones?
Kissyfur
Capitão Caverna
Fantástico Mundo de Bob
Bananas de Pijamas
Produzido na Austrália, a partir de 1992, o programa era composto de 02 simpáticos personagens, B1 e B2. Eles, por sua vez, representavam duas bananas, devidamente caracterizadas. No Brasil, a atração foi apresentada pelo SBT entre os anos de 1999 e 2000.
Popeye
"Aí vem o Chaves, Chaves..."
Família Dinossauro
Estojo Automático
Este era genial e o sonho de consumo da maioria das crianças. Na época era caro pra "dedéu". Você apertava um simples botão para abrir o compartimento da borracha, outro para o apontador, outro para a régua e outro para os clips ou o que quisesse. Na parte de cima iam os lápis, canetas, lápis de cor e canetinhas. Eu tive um desses e foi difícil convencer minha mãe pra comprar um. O meu era rosa, ilustrado com motivos japoneses.
Canetas e Canetinhas
Você lembra das canetas que tinham água dentro?
E as canetas gordinhas que vinham com 10 cores e com cheirinho?
E das canetinhas Playcolor, que tinha a canetinha branca que apagava as outras?
Atrações Populares
Programa H: Exibido na década de 90, o “H”, de Luciano Huck, foi um dos programas mais bem sucedidos de seu tempo. Entre seus quadros principais, destaque para o da personagem “tiazinha”. Nele, entre outras coisas, Suzana Alves, ficava a cargo de “depilar” um grupo de garotos selecionados. Ainda sobre o programa, ele contava com apresentações de bandas ao vivo.
Curiosidades
- Em uma primeira etapa, a atração foi exibida na faixa vespertina da Rede Bandeirantes.
- Além da tiazinha, o programa ainda contaria com outra personagem bastante conhecida, a feiticeira (Joana Prado).
Leão Livre
Comandado por Carlos Massa, o Ratinho, o programa teve sua exibição entre os anos de 1997 e 1998. A atração que era apresentada de segunda a sexta, a partir das 20h30, chegou a incomodar a Rede Globo, vencendo as principais produções da rede por semanas consecutivas. A título de exemplo, em uma de suas exibições, o programa chegou a registrar 38 pontos de pico em São Paulo, algo inédito até então nas noites da Rede Record.
- Diante do sucesso conquistado, o programa chegaria a ocupar mais de duas horas e meia na grade noturna da emissora.
- Um dos quadros principais do programa, o polêmico “Teste de DNA”, teve sua duração encurtada no começo de 1998, até diante de protestos por parte do Ministério Público Federal e de alguns telespectadores.
- Foi no “Ratinho Livre”, que nomes como Rodolfo e ET se projetaram nacionalmente. Outro nome que merece destaque é o de Azulão, funcionário da Rede Record, que chegaria a emplacar um hit como cantor, através da música “Solta o Azulão”.
Em Nome do Amor
Quem não se lembra do “Em nome do Amor”, “Passa ou Repassa”, ou ainda, “Aqui Agora”. Pois é, todos esses programas marcaram época no SBT, e são lembrados com carinho pelo público brasileiro. Relembre conosco, um pouquinho mais destas e outras atrações da emissora.
Em nome do amor: Apresentado por Silvio Santos, o “Em nome do Amor”, era exibido após o programa “Tentação”. A atração em si, era composta de dois quadros principais: O primeiro, quando o participante se declarava para seu grande amor em rede nacional, e o segundo, quando os casais se conheciam durante uma espécie de baile.
Exibido a partir de 1987, o “Passa ou Repassa”, se tornou uma verdadeira febre nos anos 90. Comandado por Gugu Liberato, o programa era exibido semanalmente, a principio aos domingos, ganhando uma exibição diária com o passar dos anos. A atração em si, era basicamente focada na disputa de dois colégios. Dentro desse contexto, eram selecionados os participantes que deveriam responder as perguntas do programa. Não obtendo êxito, o convidado corria o risco de levar uma torta na cara.
Programa Livre
Comandado por Serginho Groisman, o programa era focado no público jovem. Durante a atração, exibida entre os anos de 1991 a 2001, várias bandas e personalidades marcaram presença. Entre os grupos de sucesso, destaque para as apresentações das bandas Smashing Pumpkins, Midnight Oil, Scorpions, Legião Urbana, Skank, Titãs, Capital Inicial, etc.
Fantasia
Inspirado no programa “50 Mulheres”, da TV italiana, o “Fantasia”, estreava oficialmente em 1997 no SBT. O programa era composto de diversas gincanas, e tinha como diferencial, o fato de ser apresentado por diversas apresentadoras. Em sua primeira fase, o “Fantasia” foi apresentado por Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic, Amanda Françozo e Valéria Balbi.
Curiosidades
- O programa ainda seria apresentado pela dançarina Carla Perez, que, aliás, protagonizaria um dos momentos mais divertidos da atração.
Xaveco
Xaveco: Exibido a partir de 1999, o programa logo conquistou os brasileiros. A atração, apresentada por Celso Portiolli, consistia em um divertido game, no qual homens e mulheres tentavam encontrar “sua cara metade”. Se saia melhor quem desse o melhor “xaveco”.
Apresentado pela jornalista Christina Rocha, o programa logo se notabilizou na grade do SBT. Sua exibição acontecia nas noites de quarta, sempre a partir das 22h30.
3 comentários:
HAHAHAHAAH!! Que post recheaaaaaado de coisas BOAS! A gente era feliz e NÃO SABIIIA MEEESMOO!!
AMEI TUDO!! Aqueles ioiôs da coca-colaaa... tinha os relógios também que a gente batia no braço e ele ficava enrolado! AUhauhahuahuhuahuahua...
Beijo, MIii!
Assim voce me mata né miii? eu sou mto fã dos anos 80, acho que foi a melhor epoca e esses brinquedos, guloseimas, desenhos sao dessa epoca.. *_____* Ain que TUDO!!!
A fofoleteeeeeee haha bjus
Millok,
muuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom relembrar meu tempo de criança. Que delícia. Jah tinha esquecido como eh bom ser criança. Ótima fase.
Parabéns a nós eternas crianças. rsrs
Aline, Bahia
Postar um comentário